domingo, 14 de junho de 2015

Devocional : Algumas coisas nunca acontecem.

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente (Salmos 16.11)

Muitas vezes ficamos preocupados com coisas que nunca acontecem. Satanás gosta de nos manter ansiosos sobre coisas que nem mesmo são problemas reais. Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham e desfrutem a vida, e a tenham em abundância (até a plenitude, até transbordar)” (João 10.10)

A Bíblia diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria interior no Espírito Santo (veja Romanos 17.14). Quando fazemos de Jesus o Senhor do nosso coração, temos alegria em nossa vida. Satanás não tem o direito de roubá-la; portanto, desfrute a boa vida que Jesus pagou o preço para que você tenha.


quinta-feira, 11 de junho de 2015

6 dicas para não enjoar de seu guarda roupa.

Parece algo programado, mas de uma hora para outra, todo mundo é acometido pelo sentimento de que nada mais no guarda-roupa serve como antes. E não é questão de tamanho, ou de que suas roupas se tornaram feias inesperadamente, ou ainda de que você não tem estilo. Você só está entediada. 

A notícia boa é que a solução é mais simples do que você imagina. Bastam algumas dicas simples, que incluem misturas nunca antes testadas, para você voltar a se divertir com tudo aquilo que já tem.


1. RETIRE TUDO O QUE É PRETO DE SEU GUARDA-ROUPA POR UMA SEMANA 
Não basta querer evitar as roupas pretas. Elas precisam ficar temporariamente fora do seu alcance. Então, coloque tudo em uma mala e, se preferir, leve até a casa de alguém confiável. Em seguida, reorganize todas as suas peças coloridas por silhueta e cores. Assim, você terá maior dimensão do que combina entre si. O passo seguinte é começar a criar “novos” looks. 

RESULTADO: No final da semana, você se sentirá menos dependente das peças pretas e terá uma pequena coleção de “novos” looks a qual você pode recorrer quando sentir que está voltando aos velhos hábitos. 

2. TENTE PEGAR ROUPAS AO ACASO E VEJA NO QUE PODE DAR 
Separe sacos diferentes para cada tipo de roupa e acessório – um para calça, um para sapatos, outro para casacos... - e divida todas as suas coisas entre eles. Em seguida, sem olhar, retire um item de cada saco até montar um look completo. Fotografe um a um e repita o jogo quantas vezes achar necessário. 
RESULTADO: Você pode encontrar combinações incríveis sobre as quais nunca tinha pensado. Além disso, vai se divertir!


3. USE O MESMO LOOK BÁSICO DURANTE A SEMANA TODA 
Escolha um outifit fácil e versátil, que você pode usar para ir ao trabalho ou curtir o final de semana. Pense em algo que você possa variar para não parecer que vestiu as mesmas peças todos os dias. Quanto mais simples e correto, melhor. Depois, tire todo o resto do seu campo de visão. Volte a abrir o guarda-roupa só depois dos setes dias. 

RESULTADO: Quando você voltar a ter acesso ao seu closet, estará com olhos “frescos”. Depois de usar as mesmas peças por tanto tempo, seus outros itens vão parecer muito mais atraentes. 

4. PEÇA A UMA AMIGA OU AMIGO ESTILOSO PARA TE VESTIR POR UMA SEMANA 
Convide o seu colega mais fashionistapara explorar o seu guarda-roupa. Certifique-se de avisar sobre as regras para os trajes de trabalho com antecedência, mas tenha em mente que, quanto menos restrições, melhor será o resultado. Deixe o quarto livre para que ela ou ele possa “trabalhar” e peça para que separe looks suficientes para uma semana completa. 

RESULTADO: É incrível como ao transferir este controle a outra pessoas pode te ajudar a mudar de perspectiva. No início vai parecer desconfortável, mas quanto mais aberta você for a essa experiência, mais novidades você descobrirá. 

5. PROMOVA TROCA DE ROUPAS ENTRE AMIGAS 
Encontre uma amiga que esteja em uma situação semelhante a sua. Convide-a para ir ao seu quarto e peça que escolha um número predeterminado de peças. Em seguida, dirija-se ao quarto dela e faça o mesmo. 
RESULTADO: No final do mês, compartilhem uma lista com as peças das quais você mais sentiu falta e com aquelas que você mais gostou de ter pego emprestado. Isso pode render trocas permanentes e supervaliosas. 

6.  ESCOLHA UMA PEÇA ESPECÍFICA E MONTE UM LOOK PARA CADA OCASIÃO 
Sabe aquela história de roupa para trabalhar e roupa para sair? Esqueça! Separe algumas peças específicas do seu armário e monte diversas variações da mesma – trabalho, passeio, happy hour, jantar, balada. 
RESULTADO: Você vai descobrir um guarda-roupa muito mais versátil do que imaginava.


 


sábado, 6 de junho de 2015

Para pensar!



Não havia no povoado pior emprego do que ‘porteiro da zona’.

Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?

O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.

Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.

Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.

Ao porteiro disse:

- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.

- Eu adoraria fazer isso, senhor, balbuciou – Mas eu não sei ler nem escrever.

- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.

- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida  inteira, não sei fazer outra coisa.

- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.

Dito isso, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?

Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.

Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.

Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.

Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.

Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim fez.

No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:

- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.

- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que…

- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.

- Se é assim, está bem.

Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:

- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?

- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens  mais próxima está a dois dias de viagem, de mula.

- Façamos um trato – disse o vizinho.

Eu pagarei os dias de ida e volta, mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?

Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias. Aceitou.

Voltou a montar na sua mula e viajou.

No seu regresso, outro vizinho o  esperava na porta de sua casa.

- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.

Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem,  mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras.

Que lhe parece?

O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: ‘não disponho de tempo para viajar para fazer compras’.

Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.

Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro, trazendo mais ferramentas do que as que já havia  vendido.

De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.

A notícia começou a  se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam  encomendas.

Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.

Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois,  comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira  loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele.

Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam os pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.

Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos.

E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc …

E após foram os pregos e os parafusos…

Em poucos anos, ele se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.

Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.

Nela, além de ler e escrever,  as crianças aprenderiam algum ofício.

No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e disse:

- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.

- A honra seria minha, disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou  analfabeto.

- O Senhor? disse incrédulo o prefeito. O senhor construiu um  império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:

- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?

- Isso eu posso responder, disse o homem com toda a calma: – Se eu soubesse ler e escrever… ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO.

Então diga seu nome para que possamos escrever ao menos na ata. Meu nome é Valentin Tramontina, respondeu ele.

Essa história é verídica, e refere-se ao grande industrial Valentin Tramontina, fundador das Indústrias Tramontina, que hoje tem 10 fábricas, 5.500 empregados, produz 24 milhões de unidades variadas por mês e exporta com marca própria para mais de 120 países – é a única empresa genuinamente brasileira nessa condição. A cidadezinha citada é Carlos Barbosa, e fica no interior do Rio Grande do Sul.

Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.

As adversidades podem  ser bênçãos.

As crises estão cheias de oportunidades.

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.

Lembre-se da sabedoria da água: ‘A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna’. 

Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.







quinta-feira, 4 de junho de 2015

12 truques de composição para afinar e alongar as pernas

Como bem mostrou a fotógrafa Stacey Baker, em seu projeto Citilegs, pernas femininas são lindas e devem ser celebradas em suas mais variadas formas.

Para quem tem pernas curvilíneas e em alguma ocasião ou look quer que elas pareçam mais alongadas/finas, aqui vão alguns truques de composição que podem te ajudar a criar esse efeito temporário:

1. Vestidos ou saias evasê
Pura ilusão de ótica: o espaço criado entre a peça, super larga, e as suas pernas faz com que elas pareçam mais finas.

Foto: mosaicovirtual.com.br

Foto: mosaicovirtual.com.br

2. Sapato com tom parecido ou igual da pele, meia-calça ou calça
Um sapato nude (do tom da sua pele) irá alongar a sua silhueta, pois evita cortes horizontais no visual. O mesmo vale se você usar uma meia-calça ou calça da mesma cor do sapato. Se o combo for em cor escura e o sapato de salto, melhor ainda!

Foto: femmelist.com.br

Foto: femmelist.com.br

3. Opte por jeans sem lavagens e texturas
Por criar pontos de destaques, peças com lavagens mais claras nas coxas, quadril ou panturrilhas  acrescentam ainda mais volume na região. Por isso dê preferência para jeans lisos, sem texturas.

Foto: bauhype.com.br

Foto: bauhype.com.br

4. Flare ou Boot Cut 
Flare e Boot Cut são modelos perfeitos para quem tem as pernas curvilíneas, pois são bem larguinhas e não marcam a panturrilha.

Foto: housepreview.com.br

Foto: housepreview.com.br

5. Cintura alta
Em cortes reto e evasê, essa peça além de destacar a cintura, aumenta a silhueta, pois não mostra onde as pernas se iniciam.

Foto: depoisdosquinze.com

Foto: depoisdosquinze.com

6. Peças com as bainhas longas
As bainhas devem ficar a 1cm do chão (ou o suficiente para nãoembolar no peito do pé), escondendo o salto e criando outra bela ilusão de ótica.

Foto: moda.culturamix.com

Foto: moda.culturamix.com

7. Short largo, escuro ou com meia da mesma cor.
Certifique-se de que seu shortinho é largo o suficiente para não estrangular sua coxa. O combo short, meia e sapato da mesma cor, e de preferência escura, também alongam o look.

Foto: malhasbrusque.com

Foto: malhasbrusque.com

8. Vestidos Batas
Soltinha, essa peça cria a sensação de pernas mais finas. Certifique-se que a sua altura ultrapasse a região mais grossa da coxa.

Foto: 4.bp.blogspot

Foto: 4.bp.blogspot

9. Estampas verticais
Opte por estampas que criem linhas verticais no seu corpo.

Foto: mundoconectado.net

Foto: mundoconectado.net

10. Coques
Parece brincadeira, mas é verdade: coques altos alongam a silhueta.

Foto: ordinarygiirls

Foto: ordinarygiirls

11. Sapatos de bico fino + peito dos pés à mostra
Sapatos de bico fino e que deixam o peito dos pés livres, como scarpins, peep toes, sapatilhas e afins, alongam as pernas e as deixam mais finas.

Foto: Capricho

Foto: Capricho

12. Monocromia
Além de elegantes, looks com uma cor só acabam com cortes horizontais, o que é ótimo para alongar a silhueta.

Foto: olook.com.br