domingo, 13 de julho de 2014

Loirice natural: 5 ingredientes caseiros que potencializam o dourado

O hairstylist Evandro Ângelo, do C.Kamura São Paulo, dá a dica para aumentar o brilho da cabeleira mesmo nos momentos de aperto. Confira seis aliados caseiros do cabelo loiro:

 

Mel
O mel de abelha é benéfico para todos os tons, mas seus efeitos se potencializam nos fios claros. Quando aplicado nos cabelos loiros, ajuda a clarear sutilmente o tom e a aumentar o brilho, graças a suas enzimas. Mas não vá virando o mel na cabeça! "Para um efeito bacana, é legal misturar o mel com água ou em uma máscara. Pode até ser com abacate ou mel", sugere Evandro, "e quanto mais natural o mel, melhor".

 

 

Chá de camomila 
Já bastante conhecido das loiras naturais, o chá de camomila funciona mesmo. "Adoro o chá de camomila, porque ele tem um efeito clareador bacana", diz Evandro. Para aplicar, o hairstylist sugere colocar dois sachês em uma xícara d'água. Depois de deixar a infusão descansar e esfriar, borrife-a nos cabelos e tome um banho de sol com os fios ainda úmidos. "Pode ser no dia a dia mesmo, antes de sair de casa", destaca Evandro.
 

 

Ingredientes ácidos (vinagre ou limão)
Ingredientes ácidos, em geral, ajudam a limpar e a clarear os fios, mas exigem cuidado. "O vinagre é um ingrediente que as nossas avós usavam muito", diverte-se Evandro, "ele é bom para dar uma limpada nos fios. Para as loiras, é legal para limpar o verde dos cabelos depois de um banho de piscina". Mas atenção: o vinagre desidrata os fios, então use uma máscara depois.

O mesmo alerta vale para o uso de limão. "Nos cabelos, o limão ajuda a clarear, principalmente quando exposto ao sol", conta Evandro, "mas é preciso muito cuidado porque ele queima os fios e a pele". Por isso, Evandro sugere manter o limão na dieta, já que ele tem poderosos antioxidantes, o que ajuda a dar brilho para os cabelos e para a pele.
 

Cerveja
A cerveja ajuda a reparar fios quebradiços graças à vitamina B e às proteínas. Além disso, um banho da variante clara ilumina e dá brilho aos fios loiros. "Quando usamos a cerveja nos cabelos, é superimportante enxaguar e passar uma máscara nos fios depois da aplicação", alerta Evandro, "isso porque o cheiro do álcool pega mesmo, além do cabelo ficar pegajoso".

 Violeta Genciana
A violeta genciana é um antisséptico encontrado em quase todas as farmácias de bairros. Conhecido por seu tom intenso de violeta, o produtinho é um forte aliado para loiras, naturais ou não, porque quebra os tons amarelados. "A violeta é ótima, eu adoro", afirma Evandro, "o recomendado é misturar uma ou duas gotinhas em água e adicionar ao xampu. Daí basta massagear o cabelo com a mistura e deixar repousar por 3 ou 4 minutos e enxaguar". Se exagerar na dose ou no tempo, os fios vão pegar um tom arroxeado que demora a sair. (ANITA PORFIRIO)

(Fotos: Thinkstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário