A única pessoa que consegue dar conta do caudaloso volume de perfumes lançados atualmente é um inglês especialista em fragrâncias chamado Michael Edwards. Desde 1984, ele publica um guia anual classificando as novidades: no primeiro ano foram catalogados 38 lançamentos,enquanto a edição de 2014 registra mais de 1.400 – exagerados 117 novos produtos por mês. E como fica o consumidor nessa história? Melhor respirar (fora da loja) e aprender algo sobre o mercado da perfumaria antes de adquirir novos frascos.
1.Depois do consagrado Daisy, de 2007, Marc Jacobs lança Daisy Dream (R$ 199, 30 ml), edição repaginada do hit que vem “mais sofisticado e etéreo que o original”, como definiu o designer no lançamento do perfume em Nova York. A fragrância, que chega ao Brasil em novembro, é um clash inesperado de aromas frutados e florais, como pera, jasmim e água de coco. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
2.Reveal (R$ 429, 100 ml) é a nova aposta da Calvin Klein, criadora de megahits como Eternity e CK One. Considerado um perfume solar com toques orientais, “Reveal é feliz, leve, luminoso”, contou a perfumista Ann Gottlieb no lançamento oficial, em Nova York. A composição aromática traz sândalo nas notas do meio e sal cru, pimentas preta, rosa e branca como aroma inicial. A top holandesa Doutzen Kroes abrilhanta a campanha. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
3.Kenzo Jeu D’Amour (R$ 196, 30 ml) é o primeiro perfume lançado pela marca após a entrada de Humberto Leon e Carol Lim na direção criativa. Parte da famosa coleção Amour, a nova fragrância tem como principal ingrediente a tuberosa, acompanhada por tangerina vermelha, romã, chá e frésia, numa composição floral que exala um aroma superfeminino, mas também sensual, graças às notas de almíscar e sândalo cremoso. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
4.Jean-Claude Ellena, perfumista oficial da Hermès, levou dez anos para concluir o novo lançamento da Hermessence, linha mais exclusiva de fragrâncias da marca. Cuir d’Ange (R$ 871, 100 ml), que desembarca no Brasil em novembro, foi inspirado numa passagem da obra sensorial de Jean Giono, seu escritor favorito. Como sempre, o nez criou uma composição não linear, que se metamorfoseia constantemente e varia muito de pessoa para pessoa: além do seu lado floral, em que a violeta se distingue, o perfume parece ora apimentado, ora polvilhado. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
5.Versão light da fragrância very italian de Fendi, L’Acquarossa Eau de Toilette (R$ 269, 50 ml) traz mix de aromas cítricos como mandarim siciliano e bergamota calabresa que complementam a base amadeirada. A Itália aparece também na escolha de Chiara Mastroianni para a campanha: “A fragrância não faz o ambiente refém de seu aroma”, opinou a atriz à Vogue no lançamento em Miami. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
6.Dez anos após o lançamento do bem--sucedido Very Irresistible, a Givenchy aposta em mais uma franquia. O Very Irresistible L’eau en Rose (R$ 189, 30 ml) mantém a rosa como base, que aparece aqui combinada ao aroma da amora silvestre e a almíscares suaves. O resultado é mais jovem e fresh que a fragrância-mãe, bem como o rosto escolhido para a campanha, o da atriz Amanda Seyfried. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
7.Olha ele aí de novo!
Terceira versão do hit de Prada, Candy Florale (R$ 229, 100 ml), que chega por aqui este mês, é uma fragrância descaradamente floral. Mas não espere um buquê convencional: a nose Daniela Andrier preferiu imaginar uma flor fictícia, combinando uma base gourmand, recheada de caramelo, mel e musk, com o frescor e a leveza da peônia e do limoncello, que se encontram no coração e na saída da composição. (Foto: Lacey / Trunk Archive)
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