sábado, 7 de fevereiro de 2015

Um calendário dos melhores meses para visitar as cidades mais procuradas no exterior

Quer visitar Lisboa gastando menos? O ideal então é comprar a passagem com 25 semanas de antecedência e viajar em março, no final do inverno europeu. A conjunção de datas e planejamentos pode resultar em economia de até 38%. É o que aponta uma pesquisa do site de buscas SkyScanner. O levantamento mostra qual a melhor época do ano para visitar as 10 cidades internacionais mais procuradas pelos brasileiros no site.

Os destinos pesquisados são Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Londres, Roma, Madrid, Orlando, Santiago e Lisboa. Para conhecer Miami, por exemplo, o tempo de planejamento é menor do que o de Lisboa, apenas nove semanas para uma economia que pode chegar a 32%.

Veja Também
Sete destinos baratos para ficar mais tempo
Em Madri, chefs estrelados se reinventam com cozinha informal e pratos econômicos
Broadway verde-amarela: brasileiro já é o maior público estrangeiro dos musicais de Nova York
Pelas ruas de Lisboa, influência de ex-colônias ainda está presente
— Esse é o segundo ano que realizamos a pesquisa e os dados sempre nos surpreendem. Decidimos optar, desta vez, por destacar os lugares mais procurados pelos brasileiros como destino de férias fora do Brasil, pois acreditamos que, cada vez mais, as pessoas buscam por opções com os melhores custos-benefícios — explica Mateus Rocha, gerente de Marketing do Skyscanner.

A pesquisa aponta a necessidade de planejar toda a viagem com antecedência já que a passagem, por exemplo, pode custar até 38% menos se comprada várias semanas antes da data prevista. Quem planeja visitar a terra do Tio Sam já pode começar a pensar na programação, pois o mês ideal para a viagem é agosto, fim do verão americano. Em Orlando, o momento ideal para a compra de passagens é de 15 semanas antes da data escolhida, quando a economia chega a 36%. Para Nova York, se o ticket aéreo for comprado com nove semanas de antecedência, o valor pode ser até 34% menor do que se comprado na semana da viagem.

Agora, se o destino escolhido for a Europa, o momento ideal é o mês de março. O fim do inverno europeu é a época o ideal para quem desejar ir à Roma, Londres, Paris, Madrid ou Lisboa. Aliás, a capital lusitana pode sair até 37% mais barata quando comparada ao período mais caro, que é julho. Se a passagem for comprada com 25 semanas de antecedência, a economia aumenta em 38%.

Já quem deseja passar as festas de final de ano em terras americanas, deve ficar atento, pois dezembro é o mês mais caro para viajar para Miami, Nova York e Orlando. O valor das passagens para uma viagem na semana entre o Natal e o ano novo pode sair até 72% mais alto em comparação ao período mais barato do ano.

O levantamento também analisou duas cidades da América do Sul: Buenos Aires e Santiago, muito procuradas pelos brasileiros. O mês ideal para viajar à capital argentina é agosto, embora a semana mais barata do ano para uma visita seja precisamente a segunda de maio, quando a economia pode ser de até 31%. Já Santiago é mais barata na terceira semana de outubro, com uma economia de até 40% em relação à semana mais cara, em abril.

QUANDO COMPRAR

Segundo pesquisa do Skyscanner realizada pelo Conectaí, braço web do Ibope Inteligência, 19% dos brasileiros ainda não sabem o melhor momento para comprar passagens ou pacote de viagens e 14% ainda têm dúvidas se fizeram a escolha mais econômica.

— Segundo nossa análise, alguns lugares do mundo exigem um planejamento mais longo. Por exemplo, uma viagem à Roma deve ser programada com 30 semanas de antecedência para garantir o melhor preço, o que significa aproximadamente 7 meses antes da viagem — completa Mateus Rocha.

CONFIRA COMO ECONOMIZAR EM CADA CAPITAL

Buenos Aires: Viajar em agosto e comprar passagem com 19 semanas de antecedência

Miami: Viajar em agosto e comprar passagem com oito semanas de antecedência

Nova York: Viajar em agosto e comprar passagem com nove semanas de antecedência

Paris e Londres: Viajar em março e comprar passagem com 27 semanas de antecedência

Roma: Viajar em março e comprar passagem com 30 semanas de antecedência

Madrid: Viajar em março e comprar passagem com 10 semanas de antecedência

Orlando: Viajar em agosto e comprar passagem com 15 semanas de antecedência

Santiago: Viajar em outubro e comprar passagem com 20 semanas de antecedência

Lisboa: Viajar em março e comprar passagem com 25 semanas de antecedência.

Um comentário:

  1. Que matéria excelente! Me ajudou para minha decisão de férias! Tks a lot !

    ResponderExcluir